quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Primavera, folhas e chuva


Numa tarde. Primavera. Tudo pode ser.
Eu quis ficar sozinho. Não deixaram. Tragaram meu ser. Entrelaçaram os tímpanos de meus ouvidos, entraram nele. Fizeram sua musica, seus acordes sem acordos, suas corecordes.

O olhar sempre me é tão importante. Quis não ser. Mudo, fez, ficou calado. As pálpebras como se fossem chuva que encontra a terra, abrupta se agarram. Seus corpos; um corpo naquele instante. Penetrando para não ver. Para apenas calar a voz. Sentir... Ser.

São tão românticos meus ouvidos. Galantes acordaram as pálpebras. Dançar. Fundir corpos é sempre mais excitante.
Meus olhos tentaram abraçar no ar cada movimento. Suas assas batiam e eu nunca os via, apenas suas assas beijando-se por entre as árvores. Os pássaros brincavam de pega-pega. Seus corpos se misturavam. Parecia um ritual acasalamte. Havia um circulo formado por suas assas no céu, seus corpos de assas giravam um sobre o outro, sobre eles mesmos.

Agora as gostas da chuva. Chove, e em tudo cria um som ritmado que quebra o ritmado. O crash inusitado desalinha o tempo. A gota corre ligeiramente sumindo no espaço; aparece deitada sobre a folha dos arbustos. Uma flor movimenta todo seu corpo a cada beijo que o vento rouba-lhe.

Não suporto estar na bolha. Sem que houvesse vontade o desejo rompe a atmosfera, a atmosfera rompe o espaço e o instante. Cola o corpo a árvore. O corpo é a árvore. Árvore-corpo... Árvore.
Os ramos dos galhos rolam sobre as curvas do rosto. Meus pés são raízes, meus braços galhos e troncos. Eu sou a árvore que olhava a árvore que me agarrou todo, enfiou suas raízes em minhas veias. Cada gota agora explodiu em minhas folhas.
Crash na árvore, no corpo, na folha, na terra. Raízes me tragam, me come a terra, mergulha os pés.
Vê-se apenas um ser. Árvore.

4 comentários:

  1. Enbtão , acho que seus post poderiam ser menores e numeroso .
    Se concentre em escrever pouco mas escreva
    mais textos novos.

    ResponderExcluir
  2. Enbtão , acho que seus post poderiam ser menores e numeroso .
    Se concentre em escrever pouco mas escreva
    mais textos novos .alegrias

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir